Cuidado com minha peça de Biscuit

3/21/2020 05:43:00 PM


Olá Caro Leitor...
Espero que esteja tudo bem com você.

Hoje irei esclarecer as dúvidas de 100% das pessoas que adquirem um produto personalizado de biscuit.
"Eu posso lavar a minha peça?", "O biscuit dura?"," Como devo conservar corretamente minha peça?"

Essas são perguntas pertinentes e que devem ser respondidas em partes, porém, não de forma isolado, já que o que queremos é permanecer com a nossa peça linda por muito tempo.


CONSERVAÇÃO
Imagem do Google
É claro que você cliente irá receber o seu produto e permanecerá com ele por um tempo sem que precise limpá-lo.
Assim que receber o seu produto é importante que retire ele completamente de embalagens plásticas como sacos celofanes e plástico bolha.
O motivo é que o seu produto não está completamente seco, a massa de Biscuit leva em média 1 mês para que seque completamente, dependendo do tamanho da sua peça e do clima da sua região no período de recebimento dela. Quanto maior a peça, maior o tempo de secagem.
Caso o produto permaneça por muito tempo em "sacado" o produto pode transpirar  e oxidar parte que possuam metal como: brincos, coroas, argolas, pinturas na cor dourada ou prata, etc.

Exponha suas peças em locais abrigados do sol, e que sejam bem arejados.
Para uma conservação e exposição permanente guarde sua peça em um expositor de plástico, acrílico, pode ser até uma caixa personalizada de papelão (em breve termos essa novidade aqui no ateliê) ou, uma alternativa mais barata, saco de organza.
A recomendação é que a caixa contenha um furo pequeno para que entre um pouco de ar, e de novo, a sua peça não oxide.


Foto ilustrativa do freepik.
LIMPEZA
Se você não ficou sabendo dessas informações que acabei de passar a tempo não se preocupe. Vamos dar uma limpadinha e enfim guardar de maneira correta.

O que não pode ser feito com a peça?
usar produtos químicos, abrasivos, água-sanitária, removedores em geral, limpa vidro e etc...

Como devo limpar a minha peça?
Use pinceis macios ou flanelas para remover a poeiras, caso seja necessário uma limpeza maior, use um pincel ou uma esponja macia embebido em água de temperatura ambiente,  nas partes que NÃO tiver tecido e seque imediatamente com papel absorvente e o deixe terminar de secar em temperatura ambiente ou faca o uso de um  secador em temperatura morna
Cuidado com as peças que possuem pinturas, como olhos por exemplo, não use nem água nessas partes mais delicadas.

O BISCUIT NÃO É
IMPERMEÁVEL OU
INQUEBRÁVEL.




Foto enviada pela cliente do Ateliê Rosana Cavalcante Biscuit 
DURABILIDADE
A peça de biscuit, quando completamente seca, deve ser considerada como uma porcelana. Qualquer tombo pode fazer com que sua peça que pequenas ou grandes partes.
Além da facilidade de quebrar, existe a possibilidade de desbotamento (ou amarelamento em peças brancas) que ocorrem ao longo dos anos. Por isso é importante que sua peça seja abrigada, sempre, longe do sol.
Água, também é um fato importante quando falamos de desbotamento. Quanto menos água sua peça receber, menos desbotado ela ficará.





Você Pode Gostar...

0 comentários

Curta nosso Facebook

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *